Colégio Santa Bárbara

Histórico

Tudo começou no ano de 1987, quando a professora e pedagoga Marinês de Queiroz Araújo fundou o Instituto Educacional Novo Amanhecer, onde atendia apenas crianças do berçário a pré-escola. Mas, com o passar do tempo, a pequena ideia foi crescendo e passou a dar espaço a um grande projeto.

Foi então que em 1995 o pequeno Instituto passou a se chamar Colégio Santa Bárbara, trabalhando então com Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, sempre com muito amor e responsabilidade.

Missão

Educar para o futuro, criando condições para que seus alunos possam assumir com autonomia e responsabilidade o protagonismo de sua própria formação integral e humana, permitindo-lhes avaliar e incorporar inovações e mudanças do mundo contemporâneo.

Visão

Ser um Colégio de Referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento humano.

- Ética
- Relacionamento humano
- Respeito à diversidade
- Pluralismo de ideias
- Inovação
- Criticidade e criatividade
- Sabedoria

Unidade Junior

Maternal com crianças de idade entre 2 e 2 anos e meio (Com fralda/sem fralda).
Jardim I com crianças com idade de 3 anos
Jardim II com crianças com idade de 4 anos
Pré-escola com crianças com idade de 5 anos

Unidade Junior

A Unidade Júnior oferece uma grade escolar ampla, com aulas curriculares de inglês, sala de vídeo, playground, oficina de leitura e artes, educação física, capoeira e ballet. Conta também com as atividades extracurriculares, sendo festas, excursões, feira cultural e kit aniversário. Além de projetos mensais, como Sucata Culinária, contadores de história e projeto Grandes pintores.

Unidade Kids

Ensino Fundamental I – 1ª ao 5ª ano
Esta visa continuar o trabalho feito na Unidade Júnior.
As atividades curriculares oferecidas são: Inglês, Espanhol, educação física, música, oficina de leitura e artes.

A unidade Kids têm como atividades extracurriculares: Festas, excursões, acampamentos, teatro, treinos de futsal e handebol, mostra de ciências, ateliê de artes, dança e diversos esportes. Além de projetos mensais como Contadores de História, Projeto Grandes Pintores e Minicopa.

Unidade Matriz

Ensino Fundamental II - 6ª ao 9ª ano
Ensino Médio - 1º a 3º Ensino Médio.
Atividades Curriculares: Inglês, Espanhol e laboratório de Ciências.

Na unidade Matriz, os alunos têm atividades extracurriculares como: excursões, acampamentos, festas temáticas, teatro e treinos.